05 de Agosto - Dia Nacional da Saúde Prefeitura Municipal de Alto Longá

Gestão Transparente
Fonte: Ascom Alto Longá

05 de Agosto - Dia Nacional da Saúde

A data foi escolhida para homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz ????, importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no século XX. Instituída em 1967, o dia tem a importante missão de promover reflexões e conscientizar a sociedade brasileira sobre o valor e os cuidados necessários com a saúde. Por isso, é muito importante adotarmos práticas diárias, como: uma boa alimentação, beber bastante água, praticar atividades físicas , lazer e descanso.Neste período de pandemia, profissionais da saúde estão lutando pelo bem de bilhões de pessoas em todo o mundo. A data de hoje também é uma homenagem a eles! Quero, especialmente, parabenizar os homens e as mulheres que cuidam da saúde do povo longaense. Nossos heróis e heroínas! .

#Saude

#DiaNacionaldaSaude