Ações realizada pela Secretaria Municipal de Educação em 2022 Ações realizada pela Secretaria Municipal de Educação em 2022

Prefeitura Municipal de Alto Longรก

Erro na Linha: 81 :: Undefined index: g36
/home/itranspa/altolonga.pi.gov.br/include/head.php

• Fale conosco
03/05/2023
Ações realizada pela Secretaria Municipal de Educação em 2022

Gestão Transparente
Fonte: ASCOM

Ações realizada pela Secretaria Municipal de Educação em 2022

ü  No ano de 2022, foram inauguradas:  1 creche de alto padrão localizada no centro da cidade, 3 quadras de esportes cobertas sendo 1 na localidade São Nicolau, 1 no bairro Brejinho e 1 no bairro Bom Princípio e entregues à população.

ü  Realização do Projeto educativo Soletrando em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e premiação para os alunos vencedores.

ü  Aquisição de 2 ônibus novos para utilização dos alunos.

ü  560 alunos da Rede Municipal concorreram e ganharam em 2022 um total de 123 Medalhas Olímpicas das quais 26 são ouro, 63 são pratas, e 14 são medalhas de bronze, da Canguru Matemática, OBMEP, OBMEP Mirim, Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG e Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia - OBA.

ü  Na Olimpíadas Nacional de Ciências – ONC, tivemos uma medalha de Menção Honrosa.

ü  Nucleação das Escolas das localidades Barroca dos Hilários e Oiticica.

ü  Inauguração do Prédio escolar reformado da localidade Nova Olinda.

ü  Participação no Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC de todos os Diretores escolares e Professores da Educação Infantil e anos iniciais do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, lançado no 2021 e consolidou-se ao longo de um ano de 2022 como a maior iniciativa em regime de colaboração entre os entes federados.

ü  Aquisição de 300 novas carteiras para escolas que se destacaram com melhor IDEB.

ü  Realização da Busca Ativa escolar nas mais diferentes localidades deste município a fim de diminuir a evasão escolar.

Metas da Secretaria Municipal de Educação para 2023

ü  Reformar as Unidades Escolares: Luiz Eugenio da Costa do bairro Boa Vista e Walmira Campos Saraiva Costa do bairro Jardim.

ü  Aumentar o número de matrículas na Educação Infantil, anos Iniciais e Finais do ensino e Educação de Jovens e Adultos.

ü  Dar continuidade a um dos Pilares da Educação de Formação Continuadas em Serviço para os Docentes, Zeladoras, Vigias, Monitores e Motoristas dos Transportes Escolares.

ü  Curso de Aperfeiçoamento para Diretores Escolares através do SIMEC-PAR4.

ü  Ampliar o processo de Busca Ativa dos alunos fora da escola afim de reduzir o índice de analfabetismo em nosso município.

ü  Reafirmar Convênio do PPAIC com a esfera estadual.

ü  Realizar a Eleição de Diretores Escolares para o biênio 2023/2025 que é um dos condicionantes da lei que rege o novo Fundeb.

ü  Incluir no Calendário anual das escolas a Semana Municipal de Sensibilização da pessoa com Autismo.

ü  Aumentar o número de escolas que atendem à modalidade de Jornada ampliada.

ü  Aumentar em 100% o número de alunos participantes nas Olímpiadas Canguru Matemática Internacional, OBMEP, OBMEP Mirim, Mostra Brasileira de Foguetes e Astronáutica e Astronomia e Olimpíadas Nacional de Ciências

ü  Organização das turmas de 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental com vistas a garantir melhor proveito no ensino aprendizado dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica-SAEB.

ü  Aquisição de material para os alunos participarem dos preparatórios do SAEB.

ü  Dar suporte e apoio logístico a alunos do 2º, 5º e 9º ano no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – SAEPI, bem como para os professores e aplicadores do processo.

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Longá-Pí, se fortalece a cada dia e segue avançando nos projetos que visam proporcionar um ensino de qualidade aos longaenses e portanto, parabeniza cada um dos profissionais em unir-se ao desejo de avanço nessa caminhada e pelos esforços dedicados e agradece, afirma Mirian Andrade, secretária de educação

PREFEITURA MUNICIPAL ALTO LONGÁ

CNPJ: 06.554.323/0001-03